quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesVolante Anderson realiza exames médicos e pode acertar com Fiorentina

Volante Anderson realiza exames médicos e pode acertar com Fiorentina

Volante Anderson pode acertar com FiorentinaDesde a noite da última quinta-feira (16) na cidade de Florença, na Itália, o volante Anderson está próximo de ser anunciado como novo reforço do Fiorentina para o restante da temporada 2013/14. Sem muitas oportunidades no Manchester United, da Inglaterra, desde a chegada do técnico David Moyes ao time britânico, o jogador fará exames médicos nesta sexta-feira (17) no clube italiano.

Embora não tenha sido confirmado oficialmente como novo reforço, a Fiorentina já destacou em seu site oficial a chegada de Anderson à Florença. No aeroporto, o atleta foi recebido por alguns torcedores do clube e em seguida, foi para a sede do time para uma reunião com o diretor-técnico Eduardo Macia e o diretor esportivo Daniele Pradè.

Pela temporada 2013/14 do Campeonato Inglês, Anderson esteve em campo pelo Manchester United em apenas quatro jogos, e chegou a ser colocado numa lista de dispensas, por David Moyes. Na Fiorentina, o jogador atuará até o meio do ano, ao fim da temporada, por empréstimo. Seu ex-clube, o Porto, também teria manifestado interesse em sua contratação.

Anderson acumula passagens com títulos desde o início da carreira profissional

Revelado pelo Grêmio, Anderson teve boa passagem pelo Porto, de Portugal, antes de se transferir para o Manchester United, em 2007. Com a camisa dos Diabos Vermelhos, o meio-campista fez parte do grupo campeão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2007/08 e do Mundial de Clubes da Fifa, em 2008. Além disso, foram quatro títulos da Premier League, em 2007/08, 2008/09, 2010/11 e 2012/13.

Anderson também atuou pela Seleção Brasileira de base, e convocado por Dunga, foi campeão da Copa América de 2007. No início da carreira, o volante marcou o gol que garantiu o acesso do Grêmio à elite do futebol brasileiro em 2005, em jogo conhecido como ‘A Batalha dos Aflitos’, diante do Náutico.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias