Publicado em: quarta-feira, 23/04/2014

Vogue US desiste de trabalhar com Terry Richardson

Vogue US desiste de trabalhar com Terry RichardsonO fotógrafo Terry Richardson vem sendo acusado por assédio sexual. O jornal “The Independent” divulgou que a revista Vogue não quer mais a presença dele na produção. A última vez que ele foi citado por ter assediado uma modelo foi durante esta semana.

Emma Appleton é uma modelo britânica e divulgou uma imagem do seu celular em que Terry Richardson faz a proposta de uma sessão de fotos para a Vogue, mas em troca quer uma noite de sexo. A imagem foi postada na página da modelo no Twitter.

A publicação teve grande repercussão na internet. Mas, para evitar mais polêmica, Emma Appleton decidiu deletar o post e ainda encerrou a conta no Twitter. As acusações contra Terry Richardson foram negadas através do assessor do fotógrafo que afirmou que a imagem publicada pela modelo é falsa. Para provar isso, um especialista em forense digital teria sido contratado.

Mas, parece que o caso de Terry Richardson não é tão simples. O fotógrafo já tinha sido acusado de assédio sexual por uma estudante de artes. Charlotte Waters revelou há cerca de um mês, que o profissional a obrigou a fazer sexo oral durante uma sessão de fotos. O caso teria acontecido no ano de 2009, no estúdio de Richardson localizado na cidade de Nova York. Na época, a estudante estava com 19 anos de idade. As informações foram reveladas em uma entrevista de Charlotte para o site Vocativ.

O fotógrafo já trabalhou com famosas como Lena Dunham, Miley Cyrus e Lady Gaga. Mesmo antes das denúncias mais recentes, um site já alertava as celebridades a recusarem trabalhos com o badalado fotógrafo norte-americano Terry Richardson.

Mesmo depois de Emma Appleton ter apagado a publicação que confirma o assédio de Richardson, a imagem continua sendo divulgada na rede virtual. A mensagem diria que se caso Emma aceitasse fazer sexo, ele já deixaria marcado um ensaio para a revista Vogue.

Depois do post, o público fez vários comentários sobre o assunto. Emma também escreveu em seu twitter que não importa se a pessoa é famosa ou não, mas deve ser decente.