Publicado em: sexta-feira, 03/08/2012

Vocalista do Lamb of God paga fiança e é liberado

Vocalista do Lamb of God paga fiança e é liberadoO vocalista da banda Lamb of God, Randy Blythe, de 41 anos, pagou uma fiança efoi liberado da prisão. O músico estava preso na cadeia de Praga, na República Tcheca, no dia 27 de junho. Blythe está sendo acusado de matar um fã durante umshow em 2010. A investigação averigua se o empurrão dado pelo vocalista ao jovem tenham causado sua morte.

A porta-voz do Tribunal Municipal de Praga, Martina Lhotakova, afirmou que Blythepagou US$ 400 mil, aproximadamente R$ 800 mil, para poder ser solto. O cantor terá de permanecer na República Tcheca até que o julgamento termine. O caso faz referência a morte de Daniel N., de 19 anos, que queria subir no palco onde a banda de Blythe estava se apresentando.

Caso

O cantor estão teria empurrado o rapaz novamente para a plateia antes que ele conseguisse subir. Daniel N. bateu a cabeça e, depois de 14 dias, ele teve uma hemorragia cerebral e faleceu. Segundo o “New York Times”, Blythe,que nasceu na Virgínia, nos Estados Unidos, está respondendo a acusação de homicídio culposo. Um vídeo, que pode ser visto no YouTube, mostra o vocalista e um segurança empurrando um fã durante um show.

Diversos artistas estão dando apoio para Blythe. Entre eles o guitarrista Slash, ex-membro da banda Guns N’Roses, começou uma campanha no microblog Twitter. Em sua mensagem de apoio, Slash afirmou que o vocalista do Lamb of God está sendo acusado falsamente por ter assassinado um fã na República Tcheca. Junto com a mensagem, Slash pediu para que seus seguidores postassem “freerandyblythe” em apoio ao músico.