Publicado em: terça-feira, 19/07/2011

Vivo entra no mercado de comunicação via rádio para todo o Brasil até agosto

Empresa Vivo anunciou nessa segunda-feira (18) que vai entrar no mercado da comunicação direta por voz, conhecida popularmente como comunicação via rádio. Atualmente, a única empresa que vende esse tipo de serviço é a Nextel. A perspectiva é que a Vivo tenha o serviço disponibilizado para todos os clientes até o final de agosto. O nome do plano, até o momento, seria o Vivo Direto. O motivo para esperar até o próximo mês é a disponibilidade de aparelhos nas lojas.

Para poder usufruir dos serviços do Vivo Direto, o cliente deve estar habilitado no plano pós-pago da operadora. Além disso, os aparelhos telefônicos que recebem as chamadas por rádio serão os Blackberry Curve 9300, Nokia 2710, Alcatel OT900 e LG GU295. A empresa afirma que até o final do ano outros três aparelhos devem estar nas lojas para oferecerem o serviço.

Por mais que a rede que permite a comunicação instantânea da Vivo já esteja em funcionamento por todo o país, a empresa optou por fazer o lançamento comercial gradativamente pela falta dos dispositivos eletrônicos que permitam a comunicação direta por voz. Quem decidir entrar no plano Vivo Direto deverá assumir o custo de R$29,90 a mais por mês.

De acordo com o diretor geral do segmento corporativo da Vivo, Silvio Antune, “nossa [Vivo] principal vantagem é oferecer essa comunicação com tecnologia 3G, que já está presente em 1.466 municípios do país. O cliente Vivo Direto poderá se comunicar em todas as regiões do país, e em muitas cidades do interior.”