Publicado em: quarta-feira, 04/02/2015

Viúva e filhos de Robin Williams travam disputa por herança do ator

Os filhos do ator Robin Williams e sua esposa viúva estão agora travando uma batalha na justiça para garantir posse sobre os bens deixados pelo ator em seu testamento. Robin Williams foi encontrado morto em seu apartamento, em 2014. A viúva é Susan Schneider, casada com o ator desde 2011. Foi apresentado na Corte Suprema de São Francisco um processo em que ela e os os filhos que o ator teve em seus dois primeiros casamentos disputam pelo direito a receber como herança uma série de objetos pessoais deixados pelo ator após sua morte. Foi o jornal The New York Times e a agência ANSA quem divulgaram as informações sobre a disputa judicial.

Susan usa os documentos do processo para acusar os enteados Cody, Zelda e Zachary de estarem tomando posse indevida de algumas partes da herança. No processo, Susan ainda exige que a residência em que vivia com o ator em Tiburon fosse retirada da lista de bens da herança, da mesmo como algumas recordações que foram destinadas aos filhos pelo próprio ator, como gibis, bonecos e premiações. Os filhos também se defendem no processo, afirmando que a madrasta estaria com essa situação provocando insultos para esta situação, que representa uma ferida ainda aberta, apenas numa tentativa de manipular o testamento, o que acabaria privando os filhos do ator de recordações pessoais que foram deixadas por ele.Viúva e filhos de Robin Williams travam disputa por herança do ator

Os três alegam que a madrasta estava movendo esse processo contrário aos desejos do ator, ao questionar na justiça, após sua morte, a divisão que ele havia feito de seus pertences. No testamento, Robin Williams deixou documentado a destinação para os filhos de uma série de itens pessoais, como lembranças de suas atuações no cinema e alguns livros. O advogado da viúva informa que a cliente está apenas querendo garantir a revisão, com a intenção de incluir no testamento alguns itens que ela considera importante, como por exemplo o terno que o ator usou na cerimônia de casamento deles. Williams deixou para a esposa um fundo que garante a ela condições financeiras de se sustentar na residência que eles dividiam.

O testamento do ator morto no ano passado está avaliado em aproximadamente R$ 130 milhões, de acordo com as informações divulgadas na imprensa internacional.

Robin Williams foi encontrado morto em sua casa no dia 11 de agosto, aos 63 anos. Recentemente, a causa de sua morte foi oficialmente declarada como suicídio.