Publicado em: terça-feira, 08/07/2014

Viúva de Chico Anysio fala sobre depressão

Viúva de Chico Anysio fala sobre depressãoMalga Di Paula era a esposa do humorista Chico Anysio. Ela confessa que não sabe como seria a vida se não tivesse encontrado um namorado, depois da morte do marido. Ela namora o empresário Felipe Batista, que tem 30 anos de idade. Mesmo assim, ela ainda está tentando retomar a vida.

Aos 44 anos, Malga viveu 15 anos ao lado do marido. Depois da morte de Chico Anysio, ela se viu em depressão e chegava a ficar trancada no quarto escuro. Para não continuar assim, Malga recorreu a sessões de psiquiatria. Ela ressalta que não conseguia nem ao menos se levantar da cama.

Quando Malga estava preparando a missa de um ano da morte do marido, ela conheceu o atual namorado. A comunicação aconteceu pela internet. Depois de um mês de namoro, os dois começaram a morar juntos. Malga diz que não sabe o que seria dela sem Felipe.

Malga lembra que foi exatamente no dia 12 de junho de 2013 que ela teve a primeira consulta com um psiquiatra. Foi o próprio namorado que a levou, ao invés de comemorar o Dia dos Namorados. Ela deu a volta por cima e até lançou um livro chamado “O meu São Jorge da Capadócia”.

A obra mostra o resultado de uma pesquisa sobre a vida do santo, incluindo os milagres e os locais por onde ele passou. Malga também está envolvida com o Instituto Chico Anysio, que estuda a cura para o enfisema pulmonar. Malga diz que Felipe trouxe a ela a juventude novamente.

Malga sempre teve o desejo de escrever um livro, mas diz que faltava assunto. Depois que viajou para a Turquia, começou a pesquisar a história de São Jorge e até fez uma promessa: quer construir um memorial dedicado ao santo. Mesmo assim, ela garante que não tem uma relação religiosa com o santo. Mas costuma conversar com ele para ter forças.