Publicado em: domingo, 18/05/2014

Vitória x Palmeiras: Com treinadores-interinos, Rubro-Negro e Verdão se enfrentam pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Em situações semelhantes, Vitória e Palmeiras se enfrentam neste domingo (11), às 18h30m, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na 12ª colocação com cinco pontos ganhos, o Rubro-Negro ‘perdeu’ o técnico Ney Franco, que foi para o Flamengo. Já o Verdão, em nono lugar com seis pontos conquistados, demitiu o Gilson Kleina. Dessa forma, ambas as equipes contam com treinadores-interinos.

No comando do Vitória para esta partida estará o interino Carlos Amadeu. O técnico não contará com a presença do lateral direito Ayrton, que está gripado e tem seus direitos econômicos ligados ao Palmeiras, assim como o zagueiro Luiz Gustavo. Assim, Nino deve assumir a posição na lateral direita, enquanto Matheus Salustiano formará dupla de zaga com Alemão. No meio de campo, o jovem Mauri ganhou a posição de Hugo.

Expulso de campo durante o empate por 1 a 1 com o arqui-rival Bahia, no último domingo (11), na Arena Fonte Nova, o atacante Souza terá de cumprir suspensão automática. Dessa forma, Alan Pinheiro formará o trio de ataque com Caio e Marquinhos.

Palmeiras terá poucas mudanças para encarar o Vitória em Pituaçu

Pelo lado do Palmeiras, o técnico Alberto Valentim não poderá escalar o atacante Leandro, que está à disposição da Seleção Brasileira Sub-21. Dessa forma, Marquinhos Gabriel deve formar o trio de ataque com Diogo e Henrique. Após sofrer uma torção no tornozelo esquerdo, o lateral esquerdo William Matheus pode se recuperar a tempo e jogar como titular. Caso ele não tenha condições de jogo, Juninho reassumirá a vaga de titular. No restante, o time deve ser o mesmo que bateu o Sampaio Correa por 3 a 0, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (14).

O árbitro da partida será Leandro Pedro Vuaden, que será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor. O trio de arbitragem é do Rio Grande do Sul.