Publicado em: sábado, 15/02/2014

Vitória x Ceará: Leão e Vovô decidem uma vaga para as semifinais da Copa Nordeste 2014

Copa Nordeste 2014Vitória e Ceará se enfrentam neste domingo (16), às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Nordeste 2014. Na primeira fase, o Leão terminou na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos ganhos, somente um ponto atrás do líder América-RN. Já o Vovô foi o primeiro colocado do Grupo C, com 11 pontos conquistados, um acima do CRB-AL. A partida de volta será no próximo dia 26, no Presidente Vargas, em Fortaleza.

Para essa partida, o técnico do Vitória, Ney Franco, deve colocar em campo apenas dois jogadores que enfrentaram a Catuense na última quinta-feira (13), no triunfo por 2 a 0, em Pituaçu: o goleiro Wilson e o zagueiro Luiz Gustavo, que será mais uma vez improvisado de volante. A equipe deve ser a mesma que goleou o Serrano por 4 a 1 no último domingo (9), pelo Campeonato Baiano, em Teixeira de Freitas. Na defesa, a dupla será formada por Rodrigo Defendi e Matheus Salustiano.

Treinador do Ceará faz várias mudanças em relação a time que entrou em campo pela última vez

No Ceará, o técnico Sérgio Soares fará várias mudanças. Na lateral direita, Samuel Xavier ocupa a vaga de Marcos. Expulso de campo diante do CRB, o zagueiro Diego Ivo terá de cumprir suspensão automática. Com isso, Anderson formará dupla de zaga com Sandro, que entra na vaga de Gabriel Santos. No meio de campo, João Marcos, Ricardinho e Souza voltam nos lugares de Michel, Rogerinho e Amaral, respectivamente. Recuperado de uma fratura na costela, Bill volta a formar dupla de ataque com Magno Alves.

O árbitro do jogo será Renan Roberto de Souza, que terá o auxílio de José Maria Lucena Netto e Oberto da Silva Santos. O trio de arbitragem é da Paraíba.