sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesVitória de 10 a 0 em eliminatória da Copa de 2014 será...

Vitória de 10 a 0 em eliminatória da Copa de 2014 será investigada pela Fifa

A Fifa informou que deverá investigar a goleada aplicada pela seleção de Bahrein sobre a Indonésia, por 10 a 0, na última quarta-feira (29), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O time árabe precisaria vencer por uma ampla margem de gols para poder seguir com chances nas Eliminatórias.

Um comunicado publicado no site da entidade internacional afirma que devido ao resultado incomum irá instaurar uma investigação de rotina, comandada pela Fifa Security, sobre o jogo. A nota ainda afirma que a história entre as duas equipes também faz com que seja feita uma análise mais cuidadosa sobre a partida, já que não há registros de grandes goleadas ou placares semelhantes entre elas.

Para conseguir com chances de classificação à próxima fase das Eliminatórias, o Bahrein precisava vencer a Indonésia, reverter seu saldo negativo de nove gols, e contar com uma derrota do Catar para Irã. A goleada por 10 só não foi suficiente porque os catarianos acabaram empatando.

A Indonésia não tinha mais chances de classificação no torneio, e levou a campo contra o Bahrein uma equipe mista, sem os seus principais jogadores, além de alguns outros que estariam suspensos pela própria federação local. Esta atitude também chamou a atenção da Fifa, que optou por investigar o caso.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias