Publicado em: segunda-feira, 14/04/2014

Vitória 2 x 2 Bahia: Tricolor larga na frente, administra e é campeão do Baiano 2014

Vitória 2 x 2 Bahia: Tricolor larga na frente, administra e é campeão do Baiano 2014Apesar do triunfo no jogo de ida, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, o Bahia tratou de decidir a história do Campeonato Baiano 2014 ainda no primeiro tempo da partida de volta, com dois gols marcados.

O Vitória chegou a reagir, mas não passou de um empate por 2 a 2, no último domingo (13), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Com isso, o Tricolor chegou ao seu 45º título do campeonato estadual.

O jogo começou equilibrado e com muitas jogadas duras entre as equipes. O Rubro-Negro foi primeiro para o ataque para pressionar o rival. Logo aos dez minutos de partida, Ayrton passou para Marquinhos, que bateu de longe, o goleiro Marcelo Lomba fez a defesa.

Porém, dez minutos mais tarde, Anderson Talisca cobrou falta fechado e Fahel cabeceou para as redes, Bahia 1 a 0. Aos 38 minutos, Rhayner recebeu em velocidade na esquerda e bateu na rede pelo lado de fora.

Mas no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Rhayner cobrou falta rápido, Lincoln recebeu na área, dominou e tocou no canto do goleiro Wilson, Bahia 2 a 0.

Mesmo com a situação complicada, o Rubro-Negro não desistiu da partida na etapa complementar e se movimentou mais em campo. Logo aos cinco minutos, Ayrton lançou na área, José Welison girou e bateu, Marcelo Lomba defendeu.

Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio de Ayrton, Diego Macedo desviou com o braço e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Juan bateu no canto direito do goleiro, 2 a 1. Aos 17 minutos, Matheus Salustiano cometeu falta sobre Rhayner e foi expulso de campo.

Aproveitando que tinha um jogador a mais em campo, o Tricolor foi ao ataque aos 19 minutos. Lincoln cobrou falta na área e Anderson Talisca cabeceou pra fora. No minuto seguinte, William Henrique recebeu cruzamento na área, bateu de primeira, mas a bola bateu em Dinei e mudou a trajetória.

Aos 22 minutos, Wilson Pittoni lançou Anderson Talisca, que tentou o chute, Wilson defendeu. Seis minutos depois, falha na saída de bola do Tricolor, Ayrton tabelou com William Henrique e mandou no canto de Lomba, 2 a 2.

Bahia segura a bola na frente e conquista o Campeonato Baiano 2014

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Anderson Talisca encontrou Diego Macedo na área, o lateral abriu espaço e bateu, Wilson fez a defesa. Depois de segurar a bola no campo ofensivo, o Tricolor só esperou o apito final para comemorar.

Empolgado com o título baiano, o Bahia volta o foco para a Copa do Brasil nesta quinta-feira (17), já que enfrenta o Villa Nova-MG, às 21 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de volta da primeira fase.

Já o Vitória, por sua vez, recebe o J Malucelli-PR, nesta quarta-feira (16), às 19h30m (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu, também pela primeira fase do torneio nacional.