Publicado em: segunda-feira, 04/11/2013

Vitória 1 x 1 Corinthians: Rubro-Negro empata com Timão e se mantém longe do G-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Diante de 36.181 torcedores, Vitória e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 no último domingo (3), no Estádio Barradão, em Salvador. Com esse resultado, o Rubro-Negro está na sétima colocação com 48 pontos ganhos, cinco pontos atrás do Botafogo, primeira equipe a figurar no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Timão, por sua vez, está na 12ª posição com 42 pontos conquistados, seis pontos acima da zona de rebaixamento.

Com o controle no meio de campo, o Rubro-Negro tinha mais posse de bola, mas era o Timão quem ameaçava mais. Logo aos 14 minutos, Edenilson cruzou na área, Renato Augusto pegou de primeira e Wilson fez a defesa. Aos 27 minutos, Ayrton cobrou falta e a bola passou à direita do gol adversário. Aos 34, Romarinho cruzou do lado direito, Ayrton cortou errado e Marcelo evitou o gol contra em cima da linha.

O jogo na etapa complementar melhorou e ambos os times criaram chances de gol. Logo aos sete minutos, Douglas cobrou escanteio, Romarinho cabeceou, Wilson espalmou e Guilherme mandou para as redes, Corinthians 1 a 0. Apesar do gol sofrido, o Rubro-Negro não se abateu. Aos 15 minutos, Marquinhos tabelou com Juan e cruzou na medida para Dinei completar, 1 a 1. No minuto seguinte, Emerson Sheik fez boa jogada e chutou à direita da meta adversária. Aos 23, William Henrique recebeu lançamento na área, girou sobre Alessandro e mandou por cima.

Timão e Rubro-Negro perdem chances e ficam no empate no Barradão

Aos 31 minutos, Emerson cruzou na área, Alexandre Pato cabeceou e a bola bateu no travessão, o próprio atacante tentou o rebote e Wilson salvou. Quatro minutos depois, Escudero cobrou falta, Renato Santos desviou e a bola foi por cima do gol.

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta a Ponte Preta no próximo domingo (10), às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Corinthians encara o Fluminense no próximo domingo (10), às 19h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).