Publicado em: segunda-feira, 17/02/2014

Vitória 1 x 1 Ceará: Rubro-Negro empata e terá de decidir fora, vaga para as semifinais da Copa Nordeste 2014

Copa Nordeste 2014No último domingo (16), o Vitória ficou no empate com o Ceará por 1 a 1, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Nordeste 2014. Com esse resultado, o Rubro-Negro precisa vencer o confronto de volta, em Fortaleza, ou empatar por no mínimo dois gols para avançar na competição. Para o Vovô, basta um empate sem gols para chegar à fase semifinal do torneio.

Mesmo jogando fora de casa, o Vovô foi superior ao Rubro-Negro no primeiro tempo de jogo. Logo no primeiro minuto de partida, Magno Alves partiu em velocidade e chutou, a bola saiu à direita do gol adversário. Aos 15 minutos, Dinei recebeu de Marquinhos, bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo, à direita do gol. Aos 32, o argentino Escudero arriscou da intermediária, tentou encobrir o goleiro Luís Carlos, e a bola foi por cima do gol.

Já na segunda etapa, o Rubro-Negro começou com mais posse de bola e partiu mais vezes ao ataque. Logo no início, aos dois minutos, o meia Marquinhos tabelou com o lateral esquerdo Juan e chutou, Luís Carlos espalmou. Mas aos 20 minutos, Souza cobrou escanteio, e o artilheiro Magno Alves cabeceou para o gol aberto, Ceará 1 a 0. Nove minutos depois, Euller levantou na área, Marquinhos rolou para o meio e o centroavante Dinei só empurrou para as redes, 1 a 1.

Equipes decidirão uma vaga para as semifinais da Copa Nordeste, na próxima semana

O jogo de volta das quartas de final da Copa Nordeste, entre Ceará e Vitória, será realizado no próximo dia 27, às 22 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Antes disso, porém, o Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (19), para enfrentar o Juazeirense, às 21h50m, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pelo Campeonato Baiano.