Publicado em: segunda-feira, 24/02/2014

Vitória 1 x 1 Bahia: Clássico fica igual e equipes mantêm liderança de seus grupos no Baiano 2014

Baiano 2014Em duelo equilibrado, o clássico Ba-Vi terminou empatado por 1 a 1 no último domingo (23), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Com a igualdade no placar, o Rubro-Negro se manteve na liderança do Grupo 2 da segunda fase do Campeonato Baiano, com dez pontos ganhos, em quatro jogos disputados. Já o Tricolor está na ponta da tabela do Grupo 3, com cinco pontos conquistados.

O primeiro tempo começou com muita marcação de ambas as partes, sem grandes chances de gol. No primeiro lance do Tricolor, após cobrança de falta de Guilherme Santos, Fahel cabeceou por cima do gol e o árbitro marcou impedimento. Mas aos 31 minutos, após cruzamento de Marquinhos pelo lado direito, Dinei dividiu com os zagueiros e a bola sobrou para Juan, que bateu cruzado, Vitória 1 a 0. Em seguida, Marcão recebeu de Rafael Miranda e chutou no canto, Wilson espalmou.

No final da primeira etapa, aos 45 minutos, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, apareceu sozinho na área e cabeceou por cima do gol.

Tricolor empata no começo da segunda etapa, mas perde chances de virar o placar

Atrás do placar, o Tricolor partiu para cima do rival no começo da etapa complementar, com a mesma postura do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Guilherme Santos cobrou escanteio, a bola sobrou para Marcão, que tentou o gol de calcanhar, Rodrigo Defendi tentou afastar, a bola bateu em Wilson e entrou, 1 a 1. Depois do empate, em velocidade, Maxi Biancucchi tentou a virada e chutou à direita do gol adversário. Na melhor oportunidade do Rubro-Negro, Marquinhos recebeu de Euller e arriscou de fora da área, bola pra fora.

Pela próxima rodada do Campeonato Baiano, o Bahia encara o Galícia neste quarta-feira (26), às 21h50m, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O Vitória, por sua vez, enfrenta o Serrano no próximo dia 6, às 19h30m, no mesmo local. Antes disso, porém, o Rubro-Negro faz o jogo de volta pelas quartas de final da Copa Nordeste, diante do Ceará, nesta quinta-feira (27), às 22 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.