Publicado em: segunda-feira, 19/05/2014

Vitória 0 x 1 Palmeiras: Eficiente, Verdão vence o Rubro-Negro e sobe na tabela do Brasileirão 2014

Vitória 0 x 1 Palmeiras: Eficiente, Verdão vence o Rubro-Negro e sobe na tabela do Brasileirão 2014O Palmeiras chegou ao terceiro triunfo consecutivo sob o comando do técnico-interino Alberto Valentim no último domingo (18), ao bater o Vitória por 1 a 0, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Atuando com eficiência, o Verdão subiu para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro 2014, com nove pontos ganhos. Já o Rubro-Negro baiano caiu para a 14ª posição na tabela de classificação, com cinco pontos conquistados, após cinco rodadas disputadas.

O jogo foi truncado no primeiro tempo, sem muitas oportunidades de gol para as equipes. Aos 29 minutos, o lateral direito Nino Paraíba cruzou na área, o meia Marquinhos se antecipou à defesa, pegou de primeira e mandou pra fora, com perigo ao gol adversário. Aos 31, falha na saída de bola do Rubro-Negro, o goleiro Wilson foi repor a bola e o atacante Henrique pressionou, a bola foi desviada pra fora, assustando o torcedor do Vitória.

Na segunda etapa, o Verdão se arriscou no campo ofensivo do adversário. Logo aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio do paraguaio Mendieta, o zagueiro Alemão afastou parcialmente, mas o meia Marquinhos Gabriel pegou rebote e chutou, a bola desviou e enganou o goleiro Wilson, Palmeiras 1 a 0. Seis minutos depois, Mansur cobrou lateral na área, o zagueiro Lucio afastou parcialmente, a bola sobrou com Caio, que bateu no canto e o goleiro Fábio fez defesa espetacular. Marquinhos tentou chute de fora da área e Fábio espalmou.

Vitória e Palmeiras mandarão seus jogos no interior pela sexta rodada do Brasileirão

Pela próxima rodada, a sexta do Campeonato Brasileiro 2014, o Vitória enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira (22), às 21 horas, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Palmeiras, por sua vez, encara o Figueirense no mesmo dia, mas às 19h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.