Publicado em: segunda-feira, 11/07/2011

Vítima de desabamento de parte de estádio holandês morre

Morre mais uma pessoa em decorrência do acidente causado pelo desabamento de parte da cobertura do estádio de futebol do Twente, na Holanda, que deixou ao menos 14 pessoas soterradas. No momento do acidente, uma vítima faleceu por conta dos ferimentos, sendo que a segunda não resistiu enquanto estava no hospital nesta sexta-feira (08). O colapso do teto do Twente aconteceu na quinta-feira (07).

Com duas vítimas fatais por consequência do acidente, a polícia local ainda investiga quais foram as causas determinantes para a ruptura da edificação. O estádio estava em obras para aumentar a sua capacidade de lotação, pois o país participará da Liga dos Campeões da Europa. A princípio, acredita-se que o motivo tenha sido a quebra de dois pilares que não aguentaram sustentar a estrutura.

A segunda vítima do acidente era um trabalhador que estava no local das obras. No momento da queda, as únicas pessoas dentro do estádio eram trabalhadores, mas algumas pessoas que passavam em frente ao estádio presenciaram o desenvolvimento do acidente. De acordo com as testemunhas que presenciaram, a cobertura teria desmoronado como se fosse um “castelo de cartas”. Por conta da gravidade da situação, foi necessário esperar a chegada da ambulância para prestar maiores socorros.

Até o momento, a capacidade do estádio do Twente comporta 24 mil pessoas. A perspectiva com o final das obras é que o local possa abrigar 30 mil espectadores. Para auxiliar a família das vítimas, o site oficial do estádio conta com um telefone para contato que faz a conexão direnta com as autoridades envolvidas no caso.