Publicado em: sexta-feira, 30/03/2012

Vítima de assalto em casa morre carbonizada

Na noite da última quinta-feira (29), uma pessoa acabou morrendo carbonizada depois que criminosos invadiram a sua residência e levaram vários objetos. A casa fica localizada em um condomínio na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, e pegou fogo logo depois que os assaltantes deixaram o local. Foram detidas cinco pessoas suspeitas de participarem da ação criminosa, enquanto descarregavam os eletrodomésticos que foram roubados da casa.

Uma ronda da Guarda Civil Municipal de Jandira foi quem flagrou os suspeitos no momento em que eles faziam o descarregamento das mercadorias que estavam em dois veículos na cidade. Um dos carros, além dos objetos, havia sido levado da casa, está localizada entre as cidades de Barueri e Carapicuíba.

Os guardas foram levados ao endereço em que os itens furtados estavam através de um documento que eles encontraram. Entretanto, a casa pegou fogo e o corpo de uma vítima foi achado carbonizado dentro da residência. A polícia ainda não sabe informar se foram os assaltantes que provocaram o incêndio no local.

Segundo informações da polícia, os criminosos procuravam pela quantia de R$ 80 mil que estaria dentro da casa. Essa informação sobre o dinheiro pode ter sido dada por uma mulher que foi detida com o grupo e que já teria sido funcionária da casa, trabalhando como diarista. Dos suspeitos que foram presos, quatro possuem passagens pela polícia, e outro estava respondendo a um processo em liberdade condicional.

Com os detidos ainda foram achados cheques e diversos documentos de carros, todos os itens levados do imóvel em Barueri. As investigações devem continuar para identificar se mais criminosos estão de fato envolvidos com o assalto, pois um outro carro também desapareceu da casa. Há ainda informações dos vizinhos a respeito de uma outra pessoa que morava lá, mas que ainda não foi localizada.