Publicado em: quarta-feira, 15/02/2012

Visto atrasa Lei Geral da Copa

O texto da Lei Geral da Copa acabou não sendo votado na última terça-feira (14). A versão final apresentada pelo relator do projeto, Vicente Cândido (PT-SP) incluiu um parecer sobre vistos para torcedores estrangeiros, e fez com que o texto mais uma vez ficasse emperrado na comissão especial da Câmara.

A Fifa deseja que os ingressos adquiridos por estrangeiros para o Mundial já contenham um visto automático para a entrada no Brasil, argumento que fez com que o Ministério das Relações Exteriores pedisse para analisar com mais tranquilidade o texto.

Atendendo ao pedido do Itamaraty, Vicente Cândido cancelou a sessão de terça-feira (14), onde pretendia apresentar a versão final do texto da Lei que regulariza o Mundial no Brasil em 2014. Com isso, a tendência é que o projeto volte a ser analisado somente em março.

A Lei Geral da Copa regulariza diversos itens sobre a competição no país, e a Fifa tem pressa em ver o projeto aprovado, já que trata de alguns temas de interesse direto, caso da liberação de ingressos populares e autorização da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa.