quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesViolência - MP pede fechamento de seis organizadas

Violência – MP pede fechamento de seis organizadas

Um pedido feito pelo Ministério Público Paulista pede a extinção de seis torcidas organizadas do Estado, sob alegação de que as facções estariam envolvidas em episódios de violência e estão sendo investigadas por episódios recentes.

A ação foi assinada pelo promotor Roberto Senise Lisboa, em caráter de liminar, e pede para que as torcidas Gaviões da Fiel (Corinthians), Mancha Verde (Palmeiras), Serponte e Jovem Amor Maior (Ponte Preta) e Guerreiras da Tribo e Fúria Independente (do Guarani) sejam extintas.

De acordo com o pedido feito pelo MP, a recomendação é que as organizadas sejam proibidas de comparecer a qualquer evento esportivo em todo o território nacional, até que os casos em que elas estão sendo investigadas sejam completamente resolvidos.

Em março integrantes da Gaviões da Fiel e Mancha Verde travaram um confronto em São Paulo, que resultou na morte de duas pessoas. No mesmo mês, dias antes, torcedores do Guarani e da Ponte Preta se enfrentaram em Campinas, e uma pessoa morreu durante a briga.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments