Publicado em: terça-feira, 09/08/2011

Violência cancela amistoso internacional

O amistoso internacional entre as seleções da Inglaterra e Holanda, que iria acontecer nesta quarta-feira (10), foi cancelado. A decisão foi divulgada na madrugada de terça-feira, pela FA (Assosciação de Futebol da Inglaterra), por meio de um comunicado oficial.

A partida estava marcada para ocorrer no estádio de Wembley, em Londres, mas devido à onda de violência que a capital britânica presencia, acabou sendo suspenso. Cerca de 70 mil ingressos para o confronto já haviam sido vendidos.

A FA atendeu a uma solicitação feita pelo governo da Inglaterra, prefeitura de Londres e Scotland Yard. As autoridades alegam que não é possível garantir a segurança dos torcedores que forem ao estádio. Partidas da Copa da Liga e outras de ligas inferiores do futebol inglês também foram canceladas.

Londres vive uma onda de protestos violentos desde a noite de domingo, quando foram registrados incêndios, saques, entre outros tipo de manifestações violentas. Desde o início do protesto mais de 200 pessoas foram presas, e de acordo com a prefeitura de Londres, mais de 50 pessoas, entre policiais e civis, ficaram feridos.