Publicado em: terça-feira, 04/03/2014

Villa Nova 1 x 4 Atlético-MG: Galo goleia fora de casa e chega à vice-liderança do Mineiro 2014

Mineiro 2014Mesmo atuando fora de casa e com um time reserva, o Atlético-MG foi para cima e goleou o Villa Nova por 4 a 1, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Com esse resultado, o Galo subiu para a vice-liderança do Campeonato Mineiro, e soma 14 pontos, seis abaixo do arqui-rival Cruzeiro, líder da competição. O Leão, por outro lado, vive situação oposta, pois está na lanterna do Estadual, com apenas cinco pontos conquistados.

O jogo começou bastante disputado, mas os reservas do Galo mostravam mais qualidade. Logo aos 12 minutos de partida, Guilherme cobrou falta na área, Fábio Fidélis não conseguiu afastar de cabeça, Neto Berola bateu, Bráz espalmou e na sequência, o atacante tentou o cruzamento, mas Edcarlos não alcançou. Aos 20 minutos, Rosinei recebeu passe de calcanhar de André e partiu em velocidade, a bola foi dividida com Bráz e sobrou para Guilherme mandar para as redes, Atlético-MG 1 a 0.

No final da primeira etapa, aos 33 minutos, Guilherme cobrou falta na área, Edcarlos desviou, a bola sobrou para Neto Berola, que escolheu o canto, mas perdeu chance inacreditável, por cima do gol. Aos 43 minutos, Neto Berola entrou na área, foi derrubado por Welton Felipe e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Guilherme bateu no canto esquerdo de Bráz, Atlético Mineiro 2 a 0.

Na etapa complementar, o Galo não demorou muito para resolver o jogo e depois administrou a vantagem. Logo aos três minutos, Guilherme cobrou falta rasteiro na área, a bola desviou na zaga e no goleiro, e Jemerson completou para as redes, Atlético Mineiro 3 a 0. Aos 12 minutos, Michel lançou na frente, Welton Felipe foi driblado por Neto Berola, que chutou para boa defesa de Bráz. No final do jogo, aos 44 minutos, após lançamento na área, Kim cruzou e Rafael Gomes diminuiu o placar, 3 a 1.

Galo faz jogada de contra-ataque e fecha a goleada no fim da partida

Nos acréscimos, porém, o Galo fechou o placar. Marion cruzou na área, Carlos driblou o goleiro Bráz e só empurrou para as redes, Atlético-MG 4 a 1.

Pela nona rodada do Campeonato Mineiro, o Villa Nova volta a campo nesta quarta-feira (5), às 20h30m, quando recebe o Minas Boca, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Já o Atlético-MG encara a Caldense, no mesmo dia, mas às 22 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte.