sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoViena cria café para gatos onde cachorro não pode entrar

Viena cria café para gatos onde cachorro não pode entrar

Cães e gatos são vistos como inimigos desde muitos anos. Diversos filmes já retrataram a rivalidade entre os dois animais. Mas os gatos na Áustria não precisam se preocupar com os cachorros. Os amantes destes bichinhos também podem mimá-los a vontade sem serem perturbados. Isso porque em Viena, os gatos têm um espaço só para eles, e cachorro nenhum pode entrar.

Geralmente são os cachorros que recebem todos os mimos e cuidados, sendo que muitos acreditam que os gatos são animais independentes. E realmente são, mas requerem e precisam de carinho como qualquer outro bicho de estimação. Pensando nisso, o Café Neko, localizado em Viena, é um lugar reservado para quem é apaixonado pelos felinos.

Comum no Japão

O local foi criado pela japonesa Takako Ishimitsu. Ela afirma que estabelecimentos como o Café Neko são muito comuns no Japão, e levou a ideia para a Áustria. Todos os dias, diversos gatos passam pelo lugar e recebem os carinhos dos clientes que os alimentam e tomam café na companhia dos animais.

De acordo com a proprietária do café, quase todos os clientes saem satisfeitos do lugar. Takako Ishimitsu afirma que um dos objetivos de ter criado este café e proporcionar a alegria para pessoas que não podem, por qualquer motivo, ter um gato em suas residências, mas que gostam dos animais da mesma forma.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias