Publicado em: terça-feira, 10/07/2012

Videogame que funciona com Android custa 100 dólares

As novidades no mundo tecnológico não param de crescer, e os desenvolvedores não querem deixar ninguém de fora. Para aqueles que não podem pagar muito caro para ter um videogame, muito menos para comprar os jogos, uma proposta novo pode ser a solução. Esta proposta chama-se Ouya, um videogame que funciona com o sistema Android.

Além de rodar com este sistema operacional, o console também possui jogos gratuitos, e faz uso do sistema nuvem de armazenamento, no qual permite que os usuários possam criar seus próprios jogos. Fora isso, o que motiva os criadores do Ouya é seu preço, bem abaixo dos demais videogames a venda no mercado. O console custa US$ 100 e deve começar a ser vendido em 2012.

Ouya

De acordo com informações publicadas pelo endereço eletrônico “The Verge”, o videogame também terá diversas outras funções e serviços que não foram anunciados pelos criadores. Além de divertir com os jogos, o usuário do Ouya também poderá ter acesso a uma loja online e assistir a filmes usando o aparelho. Outra novidade é que o usuário poderá participar da rede social do próprio videogame.

Os games que rodam no Ouya são todos os que já estão sendo distribuídos ou vendidos pela Google Play, além dos que funcionam em tablets e aparelhos de telefone celular. De acordo com o site, entre os desenvolvedores envolvidos no projeto estão Yves Behar e Ed Frieds. Não foi divulgada uma data para o lançamento do produto.