sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaVideogame controla trator do futuro

Videogame controla trator do futuro

A tecnologia chegou ao campo há muito tempo, mas os avanços não param mais. Durante a Agrishow 2012, evento que acontece em Ribeirão Preto, São Paulo, os visitantes podem controlar um trator usando apenas um videogame. A máquina será utilizada nas lavouras daqui a 40 anos, mas já pode ser simulada na feita de tecnologia.

O equipamento transforma três módulos em somente um veículo, que é operado por apenas uma pessoa, sendo que este veículo é mais potente e maior. Os estudantes afirmaram recentemente que as pessoas que trabalham
no campo poderão ter alguma dificuldade, pois é preciso ter alguma noção de como manusear o joysitck de um videogame.

Previsão
A fabricante de máquinas agrícolas, Valtra, que desenvolveu o equipamento, chamado de ANTS (formigas em inglês) afirma que este simulador é uma tentativa de prever como será a máquina que deverá atender a uma demanda de alimentos em 2050.

O engenheiro Gilberto Dutra Nascimento Filho, afirmou em entrevista que o equipamento poderá trabalhar “plantando, colhendo” e também “pulverizando” determinada plantação. Desta forma, o processo será bem mais rápido do que é atualmente. O engenheiro afirma ao site que isto não é algo muito distante do que é feito nas fazendas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias