Publicado em: quarta-feira, 15/10/2014

Video Show registra pior audiência

Video Show registra pior audiênciaParece que o tradicional programa de entretenimento das tardes da Rede Globo, o Video Show, não tem mais salvação. Durante mais de vinte anos o programa conseguiu reinar absoluto na audiência, mostrando ao público os bastidores da emissora, com falhas nas gravações, conversa com os atores e até compactos de novelas antigos que fizeram sucesso no gosto popular. Mas ai tudo foi alterado, com troca de apresentadores, mudança no formato, a proposta da atração e até mesmo a vinheta de abertura clássica. O resultado foi desastroso. Na última terça feira, dia 14 de outubro, o programa chegou a amrcar apenas 6,3 pontos na região da Grande São Paulo, ficando atrás da Record, que marcou 7,2. A Globo ficou até atrás do SBT por 16 minutos.

Isso representa a pior audiência do Video Show ao longo dos vinte e um anos de programa. No dia 18 de novembro completa um ano das alteraçoes no formato e desde então, o modelo mudou diversas vezes na tentativa de salvar a audiência. Da parte de entrevistas apresentada por Zeca Camargo no início, hoje não se vê nem mesmo o cenário. A ideia depois foi apostar em games, mas também não foi para frente e logo foi abandonado. Mais uma vez, o Video Show decidiu investir nos bastidores da emissora. Tentaram até um falso ao vivo durante a Copa do Mundo. Desde então, o Video Show traz a cada duas semanas uma nova tentativa, mas nada dura muito tempo. Zeca Camargo, que deveria ser a grande estrela, perdeu rapidamente espaço para o mais carismático Otaviano Costa.

Agora a nova aposta é uma nova série de repórteres-atores para emplacar as reportagens de bastidores. O nome de Grazi Massafera vem sendo apontado como nova apresentadora do Video Show, mas nada foi oficializado. Também se especula o retorno de Boninho como diretor de núcleo, mas não foi confirmado, já que depende de outros arranjos. Quem está na equipe do Video Show vive hoje um futuro incerto.