Publicado em: quarta-feira, 25/04/2012

Vídeo mais visto no Youtube é o de um tsunami

O site de compartilhamento de vídeos, YouTube, recebe diariamente milhões de acessos, além de os usuários também postarem novas gravações todos os dias. Nesta semana o vídeo mais visto no site foi uma gravação amadora feita na Indonésia que mostra a formação de um tsunami.

Segundo informações do YouTube Trends, este vídeo não-ficcional que mostra a onda gigante sendo formada e invadindo uma praia na Indonésia foi o que mais chamou a atenção dos internautas que frequentam o site. A gravação foi publicada no dia 11 de abril de 2012, e possui cerca de sete milhões de acessos desde que foi postada no site.

Vídeo

Na gravação, aparecem pessoas na praia do país quando a água do mar recua. Após isso, uma onda de grandes proporções começa a se formar no oceano. Porém, o tsunami não possui muita intensidade e, com isso, não causou grandes danos, por mais que tenha invadido a praia. Os que quiserem assistir ao vídeo, ele se chama “Tsunami in Indonesia 2012”.

Mesmo com a data na postagem, a gravação não parece ter recente. As mesmas imagens apresentadas neste vídeo já tinham sido vistas em outras gravações do YouTube, que estão com datas de 2010. Além deste, a gravação ficcional mais assistida no site foi uma apresentação que foi feita na Europa para um comercial do canal de filmes TNT.