sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaVídeo cria rumores sobre possibilidade do Google lançar um notebook potente

Vídeo cria rumores sobre possibilidade do Google lançar um notebook potente

Um vídeo que apareceu na web durante a última quarta (6) e que aponta um notebook que contém tela tátil com alta resolução e que iria ser realizado pelo Google aumentou as especulações da existência de um possível laptop da linha Chrome com um hardware bastante potente, o que é muito diferente dos que foram lançados no mercado até agora.

Durante o vídeo há um computador que viria a se chamar de Chrome Pixel e que iria ter tela de definição de 4 milhões de pixels, o que poderia apontar para uma resolução de 2.560 x 1.600 pixels, que é a mesma utilizada no tablet Nexus 10, que também é fabricado pelo Google.

Este aparelho iria ser projetado totalmente no Google, e computadores da mesma linha, que tem característica comuns utilizam o sistema operacional Chrome OS, que dependente da internet de maneira total e são fabricados pela Samsung, Acer, HP, entre outros.

Estes Chromebooks, como são denominados, são de maneira pequenos, não muito potentes e tem preço relativamente barato. Tendo uma resolução com tanta qualidade, um Chrome Pixel iria demandar componentes que seriam bem mais avançados do que os computadores semelhantes que já foram lançados. No filme aparece a frase que quanto mais pixels temos, mais o mundo se torna maravilhoso. Este filme está disponibilizado para ser visualizado no YouTube.

A pessoa que tem responsabilidade na divulgação do vídeo é François Beaufort, que é o programador que está envolvido em alguns projetos do Chrome OS e que chegou a vazar outras informações sobre o sistema que ainda não estavam totalmente confirmadas. Este vídeo que tinha sido incorporado em um post dentro da rede social Google+ de Beaufort. Pouco tempo depois, ele chegou ao YouTube por outras pessoas que tinham postado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias