Publicado em: segunda-feira, 03/06/2013

Video “Como um pulo” recebeu 2,5 milhões de visualizações em 11 dias

Video “Como um pulo” recebeu 2,5 milhões de visualizações em 11 diasTalvez você já tenha se deparado com um novo vídeo que vem causando frenesi no Youtube, a filmagem se passa no Quênia. A cena é composta por dois juízes ajustando uma barra para que dois competidores efetuem seus saltos, um deles nem mesmo usou sapatos. Os competidores conseguem pular a altura de um homem utilizando nada menos que sua própria força, e aterrissam no chão sem qualquer proteção, enquanto uma multidão assiste a competição.

O titulo anuncia que foi uma competição escolar de pulos altos no Quênia, uma combinação curiosa de atletismo, recursos esparsos e uma multidão assistindo. Sendo exibido por diversos canais de esporte ao redor do mundo a filmagem com pouco mais de um minuto ganhou cerca de 2,5 milhões de visualizações em menos de 10 dias no Youtube.

A história por traz do vídeo que foi feito por Michael Stewart conta que ele estava fazendo um trabalho no Grande Vale do Rift do Quênia para uma ONG canadense chamada Run for Life que utiliza principalmente de corridas para promover a educação e o trabalho em escolas de todo o mundo. Foi durante esse tempo que ele gravou o vídeo do pulo alto, enquanto participava de uma reunião de trilha fora da cidade de Mosoriot. Mas ele não esperava que o vídeo virasse um viral na internet, o segundo vídeo mais visto na conta de Michael possui apenas 1.100 exibições.

Embora o vídeo pareça demonstrar capacidades quase sobrenaturais dos Quenianos, Michael diz que este tipo de competição é comum naquela região e por não ter proteção não era uma das mais altas possíveis. No vídeo Michael diz que a barra não passou de 1,80 metro. E ainda comenta que os atletas que treinam na região levam o condicionamento a sério e treinam todo dia, menos no domingo. Correm as 6 da manhã, com ginástica às 10 horas e ao fim da tarde para descansar mais uma corrida. Talvez seja por isso que grande parte dos atletas de corrida de longa distância do mundo venha do Quênia.