Publicado em: sábado, 15/03/2014

Vida e carreira de James Brown é retratada em filme produzido por Mick Jagger

Vida e carreira de James Brown é retratada em filme produzido por Mick JaggerFoi lançado o primeiro trailer do filme que contará a história do mito da música negra americana, James Brown. Ele mostra diferentes momentos da vida e carreira do cantor, passando pela pobreza na infância à prisão quando era adolescente, os primeiros passos no universo da música gospel e as performances contagiantes nos palcos. Ainda não há previsão para a chegada do longa às salas de cinema do Brasil.

O filme conta com uma produção executiva de peso, com roteiro escrito pelos renomados Steven Baigelman e pelos irmãos Jez Butterworth e John-Henry Butterworth, direção de Tate Taylor, que substituiu o conhecidíssimo Spike Lee, e produção do líder da banda Rolling Stones, Mick Jagger. Intitulado ‘Get On Up’, o filme vai passear por toda a vida do criador do Funk, e certamente será recheado de muita música e dança.

Para o papel de James Brown, foi escolhido o ator Chadwick Boseman. O elenco ainda conta com nomes de referência do cinema mundial, como Viola Davis, que interpreta Susie Brown, Octavia Spencer, Dan Aykroy e Jill Scott. O nome do longa é uma alusão ao clássico refrão de “Sex Machine”, primeiro single do padrinho do soul, lançado em 1970.

Cinebiografia “Getúlio” estreia em 1º de maio

Com Tony Ramos no papel de Getúlio Vargas, presidente do Brasil morto em 1954, a cinebiografia “Getúlio” já tem data marcada para estrear nas telonas do Brasil: 1º de maio. Na última sexta-feira (14), mais uma cena do longa-metragem foi revelada pela Copacabana Filmes, assim como outras imagens do filme.

A direção da produção ficou a cargo de João Jardim, de “Lixo Extraordinário”. O elenco conta com Drica Moraes no papel de Alzira Vargas, filha do ex-ditador brasileiro, e Alexandre Borges, que incorpora Carlos Lacerda, principal opositor de Getúlio.