Publicado em: quarta-feira, 08/05/2013

Vida de Messi será contada em filme

Vida de Messi será contada em filmeO jogador argentino Lionel Messi terá um filme em homenagem à sua história de vida rodado em Holywood. A empresa Epic Pictures Group comprou os direitos autorais da biografia de Messi, que ainda não tem tradução em português.

Os preparativos para biografia nas telonas do jogador já deve começar a ser produzida, pois a intenção é que o lançamento aconteça junto com a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil. A história dele mostra um menino de origem humilde que superou limitações físicas para se tornar um dos melhores jogadores da história.

Messi tem 25 anos e foi eleito o jogador do ano pela FIFA em 2009 e 2010 e atualmente joga pelo Barcelona.

Lionel Messi começou cedo a levar o futebol a sério. Aos sete anos, ele já jogava pelo time argentino Newell’s Old Boys. Seu destaque já nas categorias de base foi grande, que despertou a atenção de olheiros do Barcelona que logo o levaram para Espanha.

Em 2003, com 16 anos, Messi fez a primeira partida no Barcelona, contra o Porto (Portugal). Aos 17 anos fez o primeiro gol em uma partida profissional, em um jogo contra o Espanyol. Ele atuou nesta época ao lado de Ronaldinho Gaúcho, que era o melhor do mundo na época, em 2004.

Seu auge começou na temporada 2006 e 2007, quando foi indicado pela primeira vez entre os três finalistas para disputar o prêmio de melhor jogador do mundo. Ele ficou em segundo lugar, perdendo para o brasileiro Kaká e desbancando Cristiano Ronaldo que ficou em terceiro.

Já em 2008 Messi era o principal jogador do Barcelona, ano em que a equipe fez uma incrível temporada, conquistando todos os campeonatos disputados. No fim dessa temporada, em 2009, não teve jeito, Messi levou o título de melhor jogador do mundo pela Fifa. Ele foi o jogador mais novo a vencer o prêmio, com apenas 22 anos, repetindo a dose no ano seguinte, conquistando o mesmo título em 2010.