Publicado em: sábado, 16/07/2011

Vettel se diz motivado para correr em casa

Líder isolado e fortíssimo candidato ao título da temporada 2011 da Fórmula-1, Sebastian Vettel admitiu que terá uma motivação extra por correr em seu país. No próximo fim de semana, (24), acontece o GP da Alemanha, em Nurburgring.

O piloto da Red Bull afirmou que correr em casa é uma motivação a mais, e que ele dará ‘100%’ para vencer diante de seus torcedores. O piloto alemão ainda fez elogios à pista alemã, ressaltando seu traçado moderno e suas curvas que atingem até 180 graus.

Vettel lidera o Campeonato Mundial de Pilotos, com 204 pontos conquistados até agora, e seu principal adversário é justamente seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, que tem 80 pontos a menos que o alemão, que já conquistou o título no ano passado.

A situação de Vettel na temporada é tão confortável que até mesmo pilotos de outras equipes o apontam como virtual campeão deste ano. Felipe Massa, da Ferrari, já afirmou que Vettel não conquista o título de 2011 somente se o alemão cometesse muitos erros nas próximas provas.