quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesVettel faz pole position e se aproxima do tetracampeonato mundial de Fórmula...

Vettel faz pole position e se aproxima do tetracampeonato mundial de Fórmula 1

Vettel faz pole position e se aproxima do tetracampeonato mundial de Fórmula 1Sebastian Vettel está ainda mais próximo de se tornar tetracampeão mundial de Fórmula 1. Neste sábado (26), o piloto da Red Bull conseguiu a pole position do Grande Prêmio da Índia, ao fazer a melhor volta do Circuito Internacional de Buddh, com o tempo de 1m24s119. Em 16 etapas na temporada 2013, essa é a sétima vez que o alemão consegue largar em primeiro lugar.

Compatriota de Vettel, Nico Rosberg, da Mercedes, largará na segunda colocação, após fazer o tempo de 1m24s871, 0s752 atrás do líder do campeonato. Seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, foi o terceiro mais rápido do treino classificatório, com 1m24s941. Para fechar a segunda fila, o australiano Mark Webber, da Red Bull, fez o tempo de 1m25s047.

Único piloto com chances matemáticas de impedir o título de Vettel, o espanhol Fernando Alonso largará apenas na oitava colocação, e fez o tempo de 1m25s826. O bicampeão mundial foi inclusive, mais lento que o companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, que estará na quinta posição no grid, e marcou 1m25s201. Seu futuro colega de escuderia, o finlandês Kimi Raikkonen, foi o sexto mais rápido, com 1m25s248. O sétimo foi o alemão Nico Hulkenberg, da Sauber, que fez 1m25s334.

Para fechar os dez primeiros colocados no grid de largada, as McLaren do mexicano Sérgio Pérez e do inglês Jenson Button, terminaram em nono e décimo lugares, respectivamente. Enquanto o latino americano fez 1m26s153, o britânico fez a volta em 1m26s487.

Vettel é favorito para conquistar o título já neste domingo, na Índia

O Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1 será disputado neste domingo (27), a partir das 7h30 (horário de Brasília). Para ser campeão já nesta prova, Vettel precisa apenas de um quinto lugar, sem depender da classificação de Alonso. Caso o espanhol chegue na segunda posição, basta um oitavo lugar para o alemão comemorar o tetra.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias