quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesVettel é tricampeão mundial de Fórmula 1 em Interlagos

Vettel é tricampeão mundial de Fórmula 1 em Interlagos

Vettel é tricampeão mundial de Fórmula 1 em InterlagosA temporada 2012 de Fórmula 1 deverá ficar marcada na história. Após sete vencedores diferentes nas sete primeiras corridas, o título só foi decidido na última etapa, a 20ª da temporada, no Grande Prêmio do Brasil, disputado no circuito de Interlagos. Com apenas o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, na briga, o mais jovem tricampeão de todos os tempos foi o piloto alemão.

Assim como todo o campeonato a corrida também foi muito disputada. Vettel tinha 13 pontos de vantagem e precisa chegar em quarto lugar para não depender de ninguém para levar o título. E foi essa posição em que Vettel largou, mas logo nas primeiras curvas ele perdeu posições e foi tocado por Bruno Senna. Isso deixou o alemão na última posição da corrida. Era tudo que Alonso queria. O espanhol largou em sétimo e com toda a confusão da primeira volta ele pulou para o terceiro lugar.

Mas a alegria de Alonso durou pouco. Vettel fez uma excelente corrida de recuperação e ultrapassou todo mundo até colar em Alonso novamente. Felipe Massa, em quarto, serviu de escudeiro e segurou os adversários para o espanhol se distanciar.

Após muitas idas e vindas e com o caos instaurado com a chuva, a situação no final da prova era a seguinte. Alonso estava em segundo e Vettel em sétimo. Nesse cenário, o alemão era o campeão e para reverter o espanhol precisaria vencer a corrida, já que assim Vettel precisaria chegar em quarto. Mas faltado duas voltas para o fim Paul di Resta rodou e bateu e o safety car entrou na pista e o campeonato chegou ao fim.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias