sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesVettel comemora título de bicampeão da Fórmula 1 quatro corridas antes

Vettel comemora título de bicampeão da Fórmula 1 quatro corridas antes

Por mais que ainda faltem quatro corridas para o fim do campeonato, ninguém mais alcança os pontos obtidos pelo piloto Sebastian Vettel. Mesmo ficando em terceiro lugar no GP do Japão, o piloto da Red Bull se tornou neste domingo, dia 9 de outubro, o título de mais jovem bicampeão mundial de Fórmula 1. O vencedor da prova foi Jenson Button, seguido de Fernando Alonso.

Vettel disputou o primeiro lugar com Button desde o início da corrida. Porém, com problemas nos pneus, Vettel teve de fazer uma última parada antes dos outros, com isso perdeu rendimento e foi ultrapassado por Fernando Alonso restando apenas 15 voltas para o término da corrida.

A pista do Japão é uma das preferidas dos pilotos. Apesar disso, não ocorreram muitas ultrapassagens. Uma das armas utilizadas pelos pilotos nesta temporada foi a asa móvel, mas seu uso foi limitado a uma reta de 700 metros. Isso impediu que fossem feitas manobras mais arriscadas na prova em Suzuka.

Vettel ainda tentou voltar a segunda posição, e Alonso pressionava o líder da prova, Button. Mas nenhuma tentativa foi positiva, e a prova terminou com Button seguido de Alonso e o alemão Vettel em terceiro. Com a vitória antecipada de Vettel, resta a Button, Alonso, Webber e Hamilton disputarem o segundo lugar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias