Publicado em: quinta-feira, 14/07/2011

Vestibulinho Etec: Divulgada lista de aprovados do vestibulinho

As Escolas Técnicas (Etecs) de São Paulo divulgaram nesta quarta-feira (12) a lista de classificados geral e dos aprovados no vestibulinho do segundo semestre desse ano. As matrículas para os cursos acontece até sexta-feira (15). As listas estão disponíveis no site das Etecs e também na escola aonde o candidato presente, em formato de edital.

Essa edição o concurso teve mais de 190 candidatos inscritos que concorreram entre as 64.287 vagas disponíveis em 78 cursos técnicos das Etecs. A novidade foram os três novos cursos: multimídia, produção de áudio e vídeo e vestuário. O curso que teve a maior procura foi o de logística da escola de Embu, que começou no segundo semestre do ano passado. Ao todo, foram registrados 673 candidatos que concorreram as 40 vagas no período da noite, com uma relação de 16,83 candidatos por vaga.

Os aprovados que desejam ocupar as vagas devem preencher e assinar o requerimento de matrícula que foi fornecido pela Etec. Para os candidatos menores de 16 anos, é necessário que no momento da matrícula o seu responsável legal assine o documento. Para efetuar a matrícula, é necessário levar uma cópia simples com apresentação do original da célula de identidade (RG) e duas fotos 3×4 recentes e iguais.

Os alunos que já concluíram o ensino médio devem levar também uma cópia simples com apresentação do original do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. Os alunos que concluíram o ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) deve conferir o manual do candidato da Etecs para conferiram qual é a documentação necessária para fazer a matrícula.