quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoVestibulinho das Etecs-SP: inscrições abertas

Vestibulinho das Etecs-SP: inscrições abertas

Nesta quarta-feira (28) iniciou o período de inscrições para os interessados em concorrer no vestibular das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do estado de São Paulo. O prazo vai até o dia 18 de outubro e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição. O custo é de R$ 25.

Nesta edição, são oferecidas 76 mil vagas de nível técnico em mais de 200 unidades espalhadas pelo estado. A prova será aplicada no dia 20 de novembro. A Etecs também oferece aos candidatos a modalidade semipresencial. A partir do Telecurso TEC, sendo 2.741 vagas disponíveis. Ainda são oferecidas 10 mil vagas destinados ao convenio realizado com o Centro Paula Souza, que faz diversos cursos de nível técnico, junto a Secretaria de Estado de Educação e a Prefeitura da capital.

Para esta edição, os candidatos tem a disposição 102 opções de cursos técnicos. A novidade é que nesta edição passam a ser oferecidos o curso e mecanização agrícola, moveis, orientação comunitária, programa de jogos digita s e guia de turismo.

Também é oferecido o curso de ensino médio e técnico integrado ao ensino médio. Para esta modalidade só podem concorrer os estudantes que já concluíram o ensino fundamental ou tenham participado do Exame Nacional para a Certificação de Competência de Jovens e Adultos.

A prova será aplicada no dia 20 de novembro. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site de Etecs.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias