sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoVestibulinho das Etecs: inscrições encerradas

Vestibulinho das Etecs: inscrições encerradas

Encerrou nesta terça-feira (180) o período para os interessados se candidatarem ao vestibulinho oferecido pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo. As inscrições deveriam ser feitas exclusivamente pelo site da instituição. A prova será aplicada no dia 20 de novembro.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 25 pode ser paga até esta quarta-feira (19). Ao todo, as Etecs oferecem mais de 76 mil vagas de nível técnico em 202 unidades distribuídas pelo estado paulista. Destas vagas, 2.741 são oferecidas as candidatos aos cursos da modalidade semipresencial, como o Telecurso TEC. Além disso, um convênio realizado junto ao Centro Paula Souza está oferecendo outras 10 mil vagas.

As Etec oferecem 102 opções de cursos de graduação técnica. Para esta edição, a novidade são os cursos de mecanização agrícola, oferecido na unidade de Fernandópolis, móveis, em Itapeva, orientação comunitária, para as unidades de São Paulo e Santos, programação de jogos digitais, em São Paulo e o curso de guia de turismo, nas unidas de São Paulo, Capão Bonito e São Paulo.

Podem concorrer as vaga do ensino médio e curso técnico integrado ao ensino média, o inscrito precisa ter concluído o ensono fundamentou ou possui o certificado do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e adultos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias