sábado, abril 27, 2024
HomeEducaçãoVestibular Unesp: universidade recebe pedido de isenção e redução da taxa do...

Vestibular Unesp: universidade recebe pedido de isenção e redução da taxa do vestibular

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) começou a receber a partir desta segunda-feira (8) os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular e também o pedido de redução de 50% do valor integral, de R$ 110.

Para receber o beneficio integral, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio, ou concluir até 27 de janeiro de 2012, em instituição pública ou particular, com bolsa de estudo integral; ter renda familiar média de até R$ 817,50 por pessoa; e morar no estado de São Paulo ou estar vinculado a uma instituição paulista de ensino.

Os interessados devem preencher e imitir o requerimento de isenção até o próximo domingo (14). O prazo para a entrega da documentação encerra na segunda-feira (15). Os documentos devem ser entregues em uma dos postos da Unesp, localizados nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Já a redução de 50% do valor é destinada aos estudantes matriculados no ensino médio, curso pré-vestibular ou de nível superior (graduação e pós-graduação) que recebem menos de dois salários mínimos ou estão desempregados. Neste caso, o candidato deve fazer o seu requerimento até domingo (14) e enviar os documentos até na segunda-feira.

Os resultados dos pedidos aceitos serão divulgados no dia 31 de agosto (para a redução de 50%) e em 5 de setembro (isenção de taxa), no site da Unesp.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias