Publicado em: terça-feira, 12/07/2011

Vestibular Unesp 2011 – Inscrições começam no dia 5 de setembro

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), vai receber as inscrições para o vestibular 2012 entre os dias 5 de setembro e 7 de outubro. A universidade irá oferecer 6.626 vagas em 156 opções de curso. As inscrição devem ser feitas pela internet, no site da Vunesp.

A inscrições terá taxa no valor de R$ 100. Os candidatos que desejam realizar o pedido de isenção, devem fazer a solicitação entre os dias 8 e 14 de agosto. Os alunos do último ano do ensino médio das escolas públicas paulistas terão o desconto de 75% do valor da taxa, segundo informou a Secretaria da Educação do Estado e Centro Paula Souza.

A primeira fase será no dia 6 de novembro. Já os exames de habilidades, voltados aos cursos da arte-teatro, artes visuais e música, na capital, e os de arquitetura e urbanismo, design e educação artísticas, na cidade de Bauru, serão aplicados entre os dias 5 e 16 de dezembro, apenas para os alunos convocados para a segunda fase.

As provas de segunda fase estão programadas para os dias 18 e 19 de dezembro. A Vunesp deve divulgar a lista dos candidatos aprovados no dia 27 de janeiro de 2012. As matrículas dos convocados na primeira chamada acontecem nos dias 8 e 9 de fevereiro, em local indicado por edital pela Unesp. Outros informações pode ser obtidas no site da Unesp e da Vunesp.