quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoVestibular UnB 2013 será realizado neste sábado e domingo

Vestibular UnB 2013 será realizado neste sábado e domingo

Vestibular UnB 2013 será realizado neste sábado e domingoA Universidade de Brasília, uma das mais importantes instituições de ensino superior do Brasil, realiza neste final de semana as provas do seu concurso vestibular 2013. Os exames serão aplicados hoje, sábado, dia 12 de janeiro, e amanhã, domingo, 13 de janeiro, a partir das 13 horas.

De acordo com as informações fornecidas pela Universidade, 24.977 candidatos se inscreveram no processo seletivo. Destes, 14.858 fizeram sua inscrição no sistema universal, 6774 pelo sistema de escolas públicas e 3009 pelo sistema de cotas para negros.

Além de Brasília, as provas também serão aplicadas nas cidades de Taguatinga, Sobradinho, Planaltina, Gama, Ceilândia e Brazlândia, todas no Distrito Federal, além das cidades de Formosa, Valparaíso e Goiânia, no estado de Goiás, e em Uberlândia, em Minas Gerais.

A prova é composta por questões objetivas e uma redação. No sábado, os candidatos terão cinco horas para responder a 30 perguntas que envolvem os conhecimentos de língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol), 120 questões de sociologia, filosofia, artes, história, geografia e língua portuguesa, além de fazerem a redação.

Já no domingo, serão aplicadas 150 questões nas matérias de matemática, química, física e biologia em cinco horas de prova.

Os gabaritos e os cadernos do processo seletivo serão divulgados só no dia 16 de janeiro, a partir das 19 horas. O resultado do vestibular deverá ser divulgado no dia 4 de março.

Segundo a instituição de ensino superior, dos candidatos que se inscreveram para o vestibular de 2013, 336 são treineiros, ou seja, são estudantes que estão fazendo a prova apenas como um teste. Neste caso, eles recebem o boletim de desempenho individual. No entanto, não concorrem às vagas que estão sendo ofertadas no processo seletivo.

O vestibular 2013 da Unb selecionará candidatos para as 2092 vagas para o ingresso no primeiro semestre letivo deste ano. No total, a instituição oferece 96 cursos de graduação, que estão sendo oferecidos nas quatro unidades da universidade.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias