Publicado em: terça-feira, 02/08/2011

Vestibular UnB 2011: universidade divulga segunda chamada

A lista dos candidatos aprovados na segunda chamada do 2º Vestibular da Universidade de Brasília (UnB) de 2011 foi divulgada nesta segunda-feira (1º), no site da universidade. Esta etapa de aprovação deve preencher cerca de 700 vagas.

Segundo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília, a relação deveria ter sido liberada na última quarta feira (28) mas como houve uma grande quantidade de decisões judiciais liminares, especialmente a respeito de matrículas de estudantes que não concluíram o ensino médio mas foram aprovados, a divulgação precisou ser adiada.

A decana da UnB, Márcia Abrahão disse que a universidade está recorrendo das decisões liminares que permitem a matrícula dos candidatos que não concluíram o ensino médio. Se a decisão da Justiça for modificada, essas vagas vão ter que ser ocupadas pelos estudantes que têm o direito, que são aqueles que concluíram o ensino médio. Mas, se isso acontecer no meio do semestre, nós, talvez, não tenhamos tempo de chamar os próximos da lista”, afirmou a decana.

Os alunos convocados devem fazer a matrícula no dia 2 de agosto nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) da UnB nos campi Darcy Ribeiro na Asa Norte, Planaltina, Ceilândia e Gama. O atendimento para os candidatos dos cursos diurnos será das será das 8h30 às 11h e das 14h às 17h e para os cursos noturnos, das 14h às 20h.

Para efetuar a matrícula, o estudante deve apresentar os seguintes documentos em cópias autenticadas: histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio, CPF, identidade, título de eleitor, comprovante de votação das últimas eleições ou justificativa de não votação – para os maiores de 18 anos – e certificado de reservista ou de alistamento militar.