sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoVestibular UFPE: universidade divulga concorrência do vestibular de inverno

Vestibular UFPE: universidade divulga concorrência do vestibular de inverno

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou nesta quarta-feira (6) a lista de concorrência para o vestibular do meio do ano. Os candidatos que irão fazer as provas no próximo domingo (10) e na segunda-feira (11) precisam superar uma concorrência média de 12,5 vestibulandos por vaga. Para o processo, a universidade disponibilizou 310 vagas para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia Química e Engenharia Naval, que fazem parte do Centro de Tecnologia e Geociência (CTG) da instituição.

Ao todo, foram 3.893 candidatos inscritos, que irão participar de duas etapas de avaliação. A primeira consiste na avaliação da nota do Enem 2010 (que foi aplicado em outubro do ano passado). Já a segunda parte será composta pelas provas de Química e Português 1 (aplicadas no domingo) e Matemática e Física (aplicadas na segunda-feira).

A prova de Português 1 é comporta por duas questões discursivas e uma redação, no caso será utilizada a mesma do Enem 2010. A nota do Enem será enviada para o candidato através do MEC e convertida para a escala de zero a oito pontos. Os concorrentes que tiverem a nota da redação igual ou inferior a 2,5 pontos será eliminado do Vestibular 2011.2 UFPE/CTG.

As outras provas conterão 16 questões descritivas e objetivas de proposição múltipla escolha (V ou F) e/ou numéricas. O exame vestibular será aplicado na Região Metropolitana de Recife e em Caruaru. O lista dos candidatos aprovados deve ser divulgada até o dia 25 de julho, no site da Universidade através de edital de convocação. As aulas estão programadas para iniciarem em agosto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias