Publicado em: segunda-feira, 11/07/2011

Vestibular UFPE 2011 terminou hoje

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou as provas do processo seletivo de inverno de 2011 no domingo (10) e nesta segunda-feira (11), das 8h as 12h. O processo seleciona ao todo 310 novos alunos para as vagas no conjunto de engenharias do Centro de Tecnologia e Geiociências (CTG). O processo recebeu 3.893 inscrições.

A primeira fase do exame é considerada a partir da nota da prova objetiva do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado em 2010 ou anos anteriores. A prova aplicada nos últimos dias pela instituição corresponde à segunda fase da seleção.

No domingo, os candidatos responderam às perguntas de química e português. A prova de português foi composta por duas questões discursivas, para a redação, será a mesma que o candidato realizou durante o Enem do ano passo. Hoje (11), foram aplicadas as provas de física e matemática. As provas continham 16 questões objetivas de proposição múltipla escolha, podendo ser numérica e/ou verdadeiro ou falso.

A lista de aprovados será divulgada até i dia 25 de julho. Nos próximos dias, a UFPE deve divulgar o gabarito oficial para todos os candidatos que desejam conferir as suas respostas. Outras informações estão a disposição no site da universidade ou pelo edital do vestibular.