sábado, abril 27, 2024
HomeEducaçãoVestibular UFMG 2012 - universidade divulga lista de isentos

Vestibular UFMG 2012 – universidade divulga lista de isentos

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou na ultima sexta-feira (5) a lista com os candidatos que foram beneficiados com a isenção da taxa de inscrição do vestibular 2012, que acontece no mês de outubro deste ano. Ao todo, cerca de 7,3 mil pessoas conseguiram o beneficio da iniciativa, que tem como missão auxiliar estudantes de baixo nível socioeconômico a participar do vestibular da instituição.

Segundo a UFMG, aproximadamente 18 mil candidatos se inscreveram no programa se isenção, porém, apenas 8,5 mil inscritos apresentaram os documentos necessários para a analise. Deste, mais de mil não conseguiram comprovar o grau de escolaridade ou não participaram de todas as etapas necessárias.

As inscrições para o processo seletivo abrem no dia 12 de agosto e se estendem até 9 de setembro. O edital do concurso já está disponível no site da UFMG. As inscrições devem ser feitas exclusivamente apela internet com o pagamento da taxa de inscrição de R$ 95.

Para este vestibular, será considerada apenas a nota que os candidatos tiraram no exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. A primeira etapa acontece nos dias 22 e 213 de outubro. As provas de segunda fase do concurso estão programadas para os dias 3 a 10 de janeiro de 2012.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias