Publicado em: sexta-feira, 08/07/2011

Vestibular UFMG 2011: universidade divulga lista de excedentes

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou na quarta-feira (6) a lista com a relação de candidatos excedentes do Vestibular de 2011. Os aprovados são convocados para ocuparem as vagas nos cursos de graduação que possuem entrada no segundo semestre de 2010. A Universidade informou que foram convocados 618 candidatos.

Para o registro acadêmico, o aluno deve ir pessoalmente até o local indicado e apresentar os seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio; histórico escolar do Ensino Médio; histórico escolar do Ensino Fundamental para os candidatos que utilizaram o programa de bônus; carteira de identidade; título de eleitor; CPF; certificado militar, quando for o caso; e declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação, em outra instituição pública de ensino superior brasileira. Todos originais e com cópia. O aluno deve levar dois retratos 3×4 recentes com o seu nome e curso escritos no verso.

Os alunos que concluíram o Ensino Médio fora do Brasil não precisa levar o certificado de conclusão do Ensino Médio e o histórico escola. A UFMG pede apenas para levar um documento com o parecer de equivalência de estudos, emitido pela Secretaria de Estado da Educação.

A lista dos aprovados e as informações de matrículas estão disponíveis no site da UFMG, na seção do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).