quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoVestibular UERJ: abertas inscrições para o segundo exame de qualificação

Vestibular UERJ: abertas inscrições para o segundo exame de qualificação

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), abriu na terça-feira (5) as inscrições referente ao segundo exame de qualificação do processo seletivo de vestibular. Elas estão abertas até o dia 27 de julho, com a taxa de inscrição de R$ 45, que deve ser paga até 29 de julho. A prova está programada para o dia 11 de setembro. A lista de aprovados devem ser divulgada no dia 29 de setembro.

A primeira parte do exame de qualificação foi realizada no dia 12 de junho. A prova era a primeira oportunidade para os candidatos se classificarem para a última etapa do exame, que é composta por matérias específicas ao curso desejado, que deve acontecer no dia 4 de dezembro. A Universidade ainda não confirmou a data e o horário. Os estudantes que participaram do primeiro exame e acham que não conseguiram aprovação também podem se inscrever para o segundo exame.

Na primeira prova, 5.778 candidatos inscritos não compareceram, o que resultou em um índice de abstenção de 7,31%. A Uerj tinha informado foram recebidos 79.083 candidatos inscritos no processo seletivo. A prova era composta por 60 questões de múltipla escolha, divididas em três áreas de conhecimento: ciências humanas; linguagens e códigos; e ciências da natureza e matemática.

Na última segunda-feira (4), a Universidade divulgou a lista de resultados referente ao pedido de isenção da taxa. As inscrições para o vestibular podem ser feitas pelo site da Uerj.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias