terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoVestibular do ITA: provas terminaram nesta sexta-feira

Vestibular do ITA: provas terminaram nesta sexta-feira

Terminou nesta sexta-feira (16) o vestibular 2012 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). No dia, foi aplicada a prova de química. O processo seletivo começou na terça-feira (13) com a prova de física, na quarta-feira (14) foram aplicadas as questões de português e inglês e na quinta-feira (15) a prova de matemática.

Neste ano, 9.337 candidatos se inscreveram para o processo seletivo, sendo que 2.370 são mulheres, representando o maior índice de participantes dos últimos dez anos. o ITA oferece 130 vagas para as graduação em engenharia aeronáutica, aeroespacial, civil, de computação, eletrônica e mecânica.

Todos os cursos oferecidos são de turno integral e duram cinco anos. nos dois primeiros anos, todos os candidatos estudam junto as matérias básicas. A partir do terceiro ano eles são direcionadas para as disciplinas específicas da graduação desejada. Só são aceitos alunos nascidos no Brasil e que tenham no máximo 23 anos, completos no ano da matrícula.

A lista de aprovados será divulgada no dia 30 de dezembro. a apresentação acontece em 22 de janeiro às 10h. Para serem aceitos, eles devem passar por um exame médico de natureza eliminatória.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias