Publicado em: quinta-feira, 15/12/2011

Vestibular do ITA: provas continuam nesta quarta e quinta-feira

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) continua nesta quarta-feira (14) a aplicar o vestibular 2012. O processo seletivo teve início na terça-feira (13) e se estende até a sexta-feira (16). Nesta quarta-feira foi aplicada a prova de língua portuguesa e inglês, na quinta-feira (15) é a vez da prova de matemática e no ultimo dia o exame de química.

Em todos os dias, o processo seletivo tem início às 8h (horário de Brasília), que será aplicado em 22 cidades do país. Os candidatos podem conferir os locais de prova através do site do ITA. Não é permitida a entrada de estudantes que estejam vestindo camiseta regada, bermuda e chinelos, bem como aparelhos celulares, player MPS e demais equipamentos eletrônicos.

Ao todo, 9.337 candidatos estão concorrendo a uma das 13o vagas disponíveis. O ITA oferece os cursos de engenharia aeroespacial, aeronáutica, civil, da computação, eletrônica e mecânica. Nos dois primeiros anos, os candidatos estudam todos junto, somente a partir do terceiro ano eles passam a matérias especificas de cada graduação. Os cursos são gratuitos e o candidato tem direito a plano de saúde e odontológico, alimentação e alojamento dentro do campus.

A lista dos aprovados em primeira chamada no dia 30 deste mês. Para a matrícula, eles devem passar ou avaliação médica, de caráter obrigatória. As matriculas acontecem em 22 e janeiro em São José dos Campos.