quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoVestibular do ITA: provas começaram nesta terça-feira

Vestibular do ITA: provas começaram nesta terça-feira

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) começou nesta terça-feira (13) a plicar o vestibular 2012. O exame segue até a sexta-feira (16) em 22 cidades do país. em todos os dias, as provas começam às 8h (horário de Brasília).

Não é permitida a entrada de participantes que estejam vestidos com chinelos, camiseta estilo reguada e bermuda, bem como estar acompanhado de aparelhos celulares, player MP3, relógio de pulso e outros dispositivos eletrônicos. Para ter acesso aos locais de prova, o candidato deve apresentar um documento de identificação original e oficial com foto.

Na terça-feira ser aplicada a prova de física. Na quarta-feira (14) é a vez das provas de português e língua estrangeira inglês, na quinta-feira (15) acontece a próxima de matemática e para encerrar, a prova na química aplicada na sexta-feira (16).

Neste ano, foram recebidas 9.337 inscrições para as 130 vagas oferecidas. O ITA dispõe de seus cursos de graduação em engenharia: aeronáutica, civil, da computação, aeroespacial, eletrônica e mecânica. Os aprovados terão dos dois primeiros anos do curso integrado, sendo que a partir do terceiro ano passam para as aulas específicas de cada curso.

A lista dos candidatos aprovadas em primeira chamada será divulgada no dia 30 de dezembro. para a matrícula, ele ainda devem realizar um exame médico de natureza obrigatório.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments