Publicado em: sexta-feira, 16/12/2011

Vestibular do ITA: prova de matemática foi aplicada nesta quinta-feira

Os candidatos inscritos no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) realizaram a prova de matemática nesta quinta-feira (15). O processo teve início na terça-feira (13), com a aplicação da prova de física. Na quarta-feira (14) foi a fez da prova de português e inglês. O processo acaba nesta sexta-feira (16) com o exame de química.

Em todos os dias as provas tem início às 8h (horário de Brasília). Ao todo, 22 cidades do país recebem os candidatos. Neste ano, foram recebidas 9.337 inscrições. O ITA oferece 130 vagas nos cursos de graduação em engenharia aeronáutica, aeroespacial, civil, da computação, eletrônica e mecânica.

Todos os cursos oferecidos pelo ITA são de turno integral e duração de cinco anos. nos dois primeiros anos os alunos estudam as matérias básicas. A partir do terceiro, passam para as aulas especificas para a graduação desejada. Só são aceitos no institutos brasileiros com até 23 anos completos no ano da inscrição. Os aprovados têm direito a assistência médica e odontológica bem como alimentação e alojamento no campus (este é cobrado o valor de R$ 50 ao mês).

A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada deve ser divulgada em 30 de dezembro. para a matrícula, o candidato ainda deve passar por um exame médico de natureza eliminatória. A apresentação acontece no dia 22 de janeiro, às 10, em São José dos Campos, no estado de São Paulo.