Publicado em: sexta-feira, 16/09/2011

Vestibular do ITA: inscrições encerradas

Nesta quinta-feira (15) foram encerradas as inscrições para os alunos interessados em participar do vestibular 2012 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). As inscrições deveriam ser feitas exclusivamente pele internet. O custo era de R$ 100. Os boletos podem ser pagos em qualquer agencia bancaria ou pela internet ate esta sexta-feira (16).

O ITA oferece 130 vagas para os cursos de graduação. Atualmente, são oferecidas as opções de engenharia aeronáutica, engenharia eletrônica engenharia de mecânica-aeronáutica, engenharia civil-aeronáutica, engenharia de computação engenharia aeroespacial. Todos os estudantes tem aulas juntos até o segundo ano. Do terceiro em dia são aulas especificas de cada área.

As provas acontecem entre os dias 13 e 16 de dezembro em 22 cidades brasileiras selecionadas. As provas começam as 8h e vão até as 12h (horário de Brasília). No dia 13 será aplicada a prova de física, no dia 14 de português e inglês, no dia 15 de matemática e no ultimo dia, 16, a prova de química.

Nas próximas semanas o ITA deve divulgar a relação de candidatos por vaga para o processo seletivo. Na edição de 2011, o curso mais concorrido foi de engenharia aeronáutica, que tinha 2.198 inscritos. Os candidatos ainda podem escolher se desejam optar por carreira militar ou civil.